Corlette, Nova Gales do Sul, Austrália, 13 de Junho de 2009.
Professor Samuel de Panoptia.
Assunto: “Alegremente Inconsciente de uma Ordem Eterna.”
Recebido por George Barnard.
Samuel: “Os pontos de vista humanos, comparados com os dos Professores Celestiais, variam muito. Tu podes ver um indivíduo como muito, ou infelizmente menos, capaz no seu ofício, arte ou profissão. Ele pode ser mais eloquente no discurso. Ela pode ser uma mãe melhor, uma cozinheira ou educadora melhor. Como seres humanos, intimamente informados sobre o vosso ambiente imediato, vocês podem observar diferenças incríveis entre um membro da vossa família e outro.
“Eu sou Samuel o Panoptiano. Os pontos de vista celestiais não variam assim tanto. Aos olhos daqueles que já existiram no tempo-espaço durante muitos milhares e milhares de anos, vocês são muito parecidos – os bebés do universo – potenciais espirituais – novatos apenas a alinhar-se na linha de partida para a espiritualidade. É dado crédito onde o crédito é devido em todos os resultados, certamente, mas as inclinações espirituais e o progresso da alma são vistos como mais importantes.
“O progresso espiritual é aquilo que o universo é, e até que ponto tu te vês como parte do todo, e assim parte de Deus, sim, o Criador Ele/Ela Próprio/a, pode muito bem ser o teu ponto de referência, como sendo indicativo do teu progresso pessoal. Geralmente, só em retrospectiva e à medida que amadureces irás discernir um passo, uma progressão em direcção à espiritualidade, e isso envolve um tipo de acordar.
“Consideremos uma das regras importantes que te foram dadas, e que não deves quebrar, independentemente dos costumes aceites, senso comum ou dogma religioso que tenham sido o teu ponto de partida original: “Não matarás”. Sejamos generosos, aqui, e chamemos-lhe: “Não ferirás o teu irmão ou irmã de nenhuma maneira”. A probabilidade é que vivas numa democracia de algum tipo, e que nalgum grau tu controles, através da pessoa em quem votas, por quem serás governado. É o teu lider, ele ou ela, de natureza bélica?
“Com o crédito que possas tirar pelo teu voto sério, aceita também a responsabilidade no caso de haver mortes feitas em teu nome. Tu podes ter estado alegremente inconsciente desta responsabilidade no passado, mas continuas a estar agora? No teu progresso espiritual em direcção à perfeição, mesmo o pensamento de prejudicar o outro, qualquer outro, será um desafio ao significado alargado de “Não matarás”. Claramente, mesmo o desejo do fim da existência urgente daqueles que estão a produzir agitação mundial disputa esta ordem eterna.
“Pensa nisto. Eu digo até à vista, por agora.”
Traduzido por Christina.
© O 11:11 Grupo de Progresso.
Acendeste uma chama e ela tornar-se-á um fogo intenso -- ABC-22.
http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27