Uma Lição Sobre Fé Como a de Uma Criança

Redshift
Moderator
Please type in these numbers: 46373: 1111

Uma Lição Sobre Fé Como a de Uma Criança

Post by Redshift »

Michigan, EUA, 15 de Março de 2009.
Professor Ophelius.
Assunto: “Uma Lição Sobre Fé Como a de Uma Criança.”

Recebido por Chris.

Ophelius: “Bom dia, meu querido, Ophelius está aqui, bem como o Círculo, para falar-te nesta calma manhã de Domingo. A lição de hoje é sobre “Fé como a de uma criança”. O que significa ter fé como uma criança? O que quiz o Mestre dizer exactamente quando disse “Para entrar no Reino dos Céus tens de ser como uma criança, e ter fé como uma criança”? Esta lição deve ser contextualizada com a minha lição sobre a Salvação, pois para chegar à Salvação deves ter fé como uma criança.

“Nós usamos a criança como um exemplo para iluminar as qualidades necessárias para a verdadeira fé como precursor para a salvação. Uma jovem criança, quando os pais falam com ela, acredita sem dúvida naquilo que os pais dizem, e não especula sobre a intenção ou o propósito nem sobre o significado da verdade inerente. A criança acredita nas palavras dos pais, que devem ser verdade e que devem ser para bom fim, independentemente da criança compreender completamente o seu significado.

“Assim, também é verdade para o crente renascido aceitar a palavra do Filho, que está no Pai, e o Pai no Filho, e acreditar que essa verdade é para bom fim, ainda que não compreendendo o plano de ascensão na sua totalidade, mas sabendo, espiritualmente, que é a melhor maneira. É esta melhor maneira a chave para o Reino dos Céus através da salvação. Quando permitirmos que o Espírito interior revele a verdade do Reino à mente, com a fé de uma criança, nós podemos resolver todas as dúvidas e aceitar a verdade da vida eterna sem reservas, sabendo espiritualmente que o Filho preparou um lugar para nós no domínio do Pai. Eu sei do que falo, meu querido, pois eu estou na casa do Pai e a Sua glória abunda à minha volta, e mesmo assim, eu conheço apenas uma minúscula parte do plano de ascensão, mas eu tenho fé na sua finalidade.

“Como é que chegamos a esse ponto em que colocamos de lado todo o cepticismo e abrimos o nosso coração à luz da verdade? Para muitos, são as desilusões e os desapontamentos da existência material que despem a alma infantil para pedir uma nova direcção – um caminho novo e melhor. É, com frequência, este coração ferido que pede, com a confiança de uma criança e humildade, que lhe seja mostrado o melhor caminho, pois o seu caminho revela-se fútil. Vês, assim, que para ter fé como uma criança devemos despir o orgulho e usar a vestimenta da humildade – vir ter com o Pai como uma pequena criança e dizer “Pai, mostra-me o caminho”. Ele tem fé e é justo, e abre o seu ouvido aos pedidos dos seus filhos que pedem com a fé de uma criança.

“Vocês, de Urantia – aqueles que acreditam sem ver, tendo passado por tantas adversidades e, mesmo assim, têm fé como crianças, serão devidamente recompensados, pois vocês são o sal da terra e a luz na escuridão – vocês são os filhos – vocês têm filiação com o Pai de toda a criação. Eu louvo-vos pela vossa determinação em perseverar em frente àqueles que duvidam de vocês, e duvidam do Pai, pois o seu caminho será muito mais difícil no mundo seguinte – pois os primeiros serão os últimos e os menores serão os maiores no Reino. Oh, pequenas crianças, se vocês pudessem ver o que os meus olhos vêm à minha frente, e todas as maravilhas deste lar divino – se vocês pudessem ter um vislumbre da beleza e da grandeza desta vida espiritual, vocês iríam perder todo o medo da morte e não verteriam uma única lágrima por aqueles entes queridos que já partiram. Vocês iriam correr de excitação, como uma criança, e contar a todos o que viram e a verdade inerente a isso. A vossa vida teria novo vigor e significado, e vocês iriam, desse dia em diante, fazer dos assuntos do Pai os vossos assuntos – a Sua vontade a vossa vontade – e tornar a irmandade como vossa ambição.

“É a ilusão do mundo material que impede em muitos esta fé como a de uma criança, mas é uma parte essencial do plano de criação de Deus – este é o vosso ponto de partida, um ponto longe Dele – mas ainda assim Ele está mais perto que um irmão, pois Ele vive dentro da mente de cada homem, mulher e criança em Urantia, e Ele está determinado a pilotar-vos de volta ao Paraíso. Estejam animados, e amem a vida que têm, sabendo que têm a garantia eterna da vida infinita.

“Bom dia,
“O Círculo de Sete.”

Traduzido por Christina.

© O 11:11 Grupo de Progresso.

Acendeste uma chama e ela tornar-se-á um fogo intenso -- ABC-22.

http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27
Post Reply