Distrito de Illawarra, Austrália, 6 de Março de 2009.
Chefe Intermédio Bzutu (ABC-22).
Assunto: “A Mente Colectiva dos Mentori.”
Recebido por George Barnard.
Bzutu: “ A tua tendência para analisar e verificar tudo o que dizemos pode ser uma bênção e um handicap, ambos. Nós precisamos de lidar contigo e tratar-te de uma maneira específica. Mais do que tudo, precisamos de ter paciência e introduzir novos assuntos com muito cuidado. Eu sou o Chefe Intermédio Bzutu. Eu saúdo os presentes neste encontro de mortais, e dou as boas-vindas aos Intermédios e Anjos que vos rodeiam agora.
“Nós podemos fazer disto um esboço largo e “limpá-lo” depois. Fizemos isto muitas vezes antes, por isso eu voltarei, quando... (O nosso papagaio muitas vezes “perde a cabeça” com tantas personalidades celestiais à volta. O pássaro não fala muito, mas pode interromper algumas sessões).
“O termo Mentori, ou Mentors, é apenas para vossa conveniência. Como sempre, na linguagem que falamos deste universo local, os nomes variam do que vos é dado, para nos servirem. Na base, o nome é derivado daqueles que se ensinam um ao outro, primeiramente, antes de ensinar os que não pertencem ao seu grupo. Os Mentori são capazes de usar as suas mentes para aprender e avançar como um grupo colectivo, e o que um sabe, os outros irão “absorver” através de um método parecido com a osmose. Eles são, também, Professores, mas isso é secundário ao seu avanço colectivo, ao seu progresso em grupo e individual; o fortalecimento do grupo inteiro.
“Eles ensinam e ensinar-nos-ão; os Curadores Intermédios e outros, mas eles não serão, necessariamente, em todas as circunstâncias, curadores para vocês. Eles trazem aos curadores existentes neste planeta uma riqueza de conhecimento, uma riqueza de informação, uma riqueza de novas técnicas.
“O vosso interesse na função das suas mentes apenas pode ser explicado na medida em que vocês são humanamente capazes de compreender isto. Por isso, eu trago à vossa atenção a mente colectiva dos pássaros, que voam em formação, que sobem e mergulham e viram com uma mente comum. Da mesma forma, um cardume de peixes tem a bênção de uma mente colectiva, que permeia todas as mentes, de maneira a que eles possam nadar mais depressa e muito próximos, sem nunca se tocarem. Vocês conhecem o fenómeno do centésimo macaco, apenas parecido, mas não o mesmo. Também sabem como duas pessoas, que sejam muito próximas, podem, do nada, partilhar as suas mentes e idéias nalgumas ocasiões.
“Também compreendem como é possível para mim chegar até ti e partilhar a minha mente contigo, à medida que eu me foco nos teus centros do discurso. Nos nossos casos, um aspecto diferente de uma mente diferente – a mais baixa mente de Morontia – é, ocasionalmente, usada. E assim, com os Mentori, um atributo de mente muito avançado, ou capacidade que vocês desconhecem, está sempre a funcionar. É totalmente capaz de ser usado por um largo número de espécies diferentes, e é geralmente uma especialidade dos reinos mais altos deste universo. De novo, é um atributo especial que permite a todos no Grupo de Mentori interagir, que permite que todos progridam, com uma capacidade intelectual sempre crescente, devido a esse atributo específico.
“Para vocês, mortais, à medida que ascenderem “no vosso caminho para além deste pedaço terreno que agora ocupam”, irão descobrir, quando se instalarem nos Mundos de Morontia, que funcionam em grupos, e que são, também, capazes de “ permear e absorver” a mente uns dos outros em grupos cada vez mais largos de estudantes e professores, à medida que partilham e aceleram a vossa capacidade de aprender, avançar espiritualmente e eliminam a vossa necessidade de privacidade.
“Isto é o mais longe que irei para vos explicar como a Mente Colectiva dos Mentori funciona. Eu sou o Chefe Intermédio Bzutu. Eu agradeço-te por ficares comigo durante este troço, apesar dos barulhos extraordinários neste ambiente a abarrotar. Desejamo-vos a todos boa noite. Nós enviamos o nosso amor a todos os que receberem a nossa mensagem desta noite. Adeus.”
George: “Obrigado, Chefe.”
Traduzido por Christina.
© O 11:11 Grupo de Progresso.
Acendeste uma chama e ela tornar-se-á um fogo intenso -- ABC-22.
http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27